Palestras de saúde com os moradores do bairro Cidade Nova | Informativo Cidade Nova Informa - CNI e Biblioteca Comunitária - CNI - Oficinas CNI

Palestras de saúde com os moradores do bairro Cidade Nova

O CNI registra no dia 27 de abril de 2012, às 20h00min, as palestras que debatem sobre saúde dos moradores do bairro Cidade Nova. O conselho local de saúde através do seu presidente Alair Sirico reuniram na igreja Assembleia de Deus da Missão a comunidade para várias palestras a respeito da saúde e prevenção de doenças. Tais palestras ocorreram devido aos sérios problemas na comunidade aos lixos que se acumulam sobre as calçadas, terrenos baldios e animais com sarna algumas residências.  Os sérios problemas de alguns moradores que trabalham com reciclagem fazem de seus pátios um lugar que armazenam fazendo destes lugares propícios criadores de mosquitos da dengue (Aedes Aegypti)ratos, escorpiões e outros animais peçonhentos.  O pastor Izidio Cardoso de Souza abriu o evento com oração. Doutor Luiz Dilelemburg falou sobre o avanço do - SUS- e a importância da - Saúde da Família -e abordou sobre a união de todos para podermos avançar a melhoria da saúde cada vez mais.   Dr. Luiz Dilelemburg A enfermeira Dina alertou aos moradores na reunião sobre a importância da prevenção e os cuidados que devemos ter em nossas próprias residências, pois muitas doenças são geradas dentro de nossos próprios quintais.   enfermeira Dina Também foi mostrado um vídeo do mutirão realizado pelo CNI, além de muitas fotos de péssimas maneiras de armazenamentos da reciclagem dentro das residências dos moradores. Os participantes ficaram muito otimistas com o encontro e com a certeza que a partir desta iniciativa poderão, enfim, mudar este grave problema da saúde publica do bairro Cidade Nova.  Ponto de Vista dos moradores do bairro:  Pedrinho Aparecido de Souza: “O bairro Cidade Nova encontra-se com uma imagem negativa sobre a poluição visual, temos que mudar esta realidade e para que isso aconteça devemos promover muitos encontros semelhantes a estes”.]  Alair presidente do conselho diz, que: “é muito importante que a comunidade se une cada vez mais nesta luta em prol as melhorias da comunidade tanto na limpeza quanto na saúde”.  Elza membro do conselho local de saúde: “lembra que a prefeitura realizou juntamente com os moradores do cidade nova um mutirão de limpeza . Entretanto, a nossa luta é que a prefeitura volte a retirar desta vez por completo os lixos que se encontram acumulados nos terrenos no qual se apresentam fora dos pontos de coletas”.   Por Pedrino Souza

CNI registra no dia 27 de abril de 2012, às 20h00min, as palestras que debatem sobre saúde dos moradores do bairro Cidade Nova. O conselho local de saúde através do seu presidente Alair Sirico reuniram na igreja Assembleia de Deus da Missão a comunidade para várias palestras a respeito da saúde e prevenção de doenças. Tais palestras ocorreram devido aos sérios problemas na comunidade aos lixos que se acumulam sobre as calçadas, terrenos baldios e animais com sarna algumas residências.

Os sérios problemas de alguns moradores que trabalham com reciclagem fazem de seus pátios um lugar que armazenam fazendo destes lugares propícios criadores de mosquitos da dengue (Aedes Aegypti)ratos, escorpiões e outros animais peçonhentos.

O pastor Izidio Cardoso de Souza abriu o evento com oração. Doutor Luiz Dilelemburg falou sobre o avanço do - SUS- e a importância da - Saúde da Família -e abordou sobre a união de todos para podermos avançar a melhoria da saúde cada vez mais.
Dr. Luiz Dilelemburg
Dr. Luiz Dilelemburg
A enfermeira Dina alertou aos moradores na reunião sobre a importância da prevenção e os cuidados que devemos ter em nossas próprias residências, pois muitas doenças são geradas dentro de nossos próprios quintais.

Enfermeira Dina
Enfermeira Dina
Também foi mostrado um vídeo do mutirão realizado pelo CNI, além de muitas fotos de péssimas maneiras de armazenamentos da reciclagem dentro das residências dos moradores. Os participantes ficaram muito otimistas com o encontro e com a certeza que a partir desta iniciativa poderão, enfim, mudar este grave problema da saúde publica do bairro Cidade Nova.

Ponto de Vista dos moradores do bairro:

Pedrinho Aparecido de Souza: “O bairro Cidade Nova encontra-se com uma imagem negativa sobre a poluição visual, temos que mudar esta realidade e para que isso aconteça devemos promover muitos encontros semelhantes a estes”.]

Alair presidente do conselho diz, que: “é muito importante que a comunidade se une cada vez mais nesta luta em prol as melhorias da comunidade tanto na limpeza quanto na saúde”.

Elza membro do conselho local de saúde: “lembra que a prefeitura realizou juntamente com os moradores do cidade nova um mutirão de limpeza . Entretanto, a nossa luta é que a prefeitura volte a retirar desta vez por completo os lixos que se encontram acumulados nos terrenos no qual se apresentam fora dos pontos de coletas”.