Depois de Vários dias José Batista Quebra o Silêncio | Informativo Cidade Nova Informa - CNI e Biblioteca Comunitária - CNI - Oficinas CNI

Depois de Vários dias José Batista Quebra o Silêncio


José Batista de Souza Filho

É triste para uma comunidade perder uma pessoa que só pregava o amor. Por falta de segurança, sofrer vários assaltos e apanhar dos marginais dentre a sua paróquia Nossa Senhora da Luz. Ele não pediu pra sair. Como fica o emocional desta pessoa?

A comunidade passava por momentos difíceis celebrando missas em qualquer lugar. Às vezes era na casa de um morador, outra vez era na pastoral das crianças. Não tinha definição, quando o Padre Aldo chegou a preocupação dele foi procurar um terreno para construção da Igreja Católica. 

Depois que o Padre Aldo procurou vários terrenos para comprar e não conseguiu, conversou com a comunidade e decidiu buscar através da cooperativa Foz Habita um terreno que ficasse bem localizado. O diretor da  Foz Habita  da época mandou para câmara de vereadores a fim que apreciassem o pedido e autorizassem sendo então votado.

Sim! O bairro Cidade Nova tem uma Igreja hoje por causa da insistência, do Padre Aldo. Que sempre foi honroso, trabalhador e respeitador pelas coisas de Deus. Podiam ter chuva, sol, frio este homem sempre estava em nossa comunidade São Gabriel Arcanjo.

Vejo hoje o bairro Cidade Nova sem à pessoa que ajudou a construir e evoluir o bairro ficando quase nove anos lutando e buscando melhorias. Celebrando Missas todas as quarta-feiras e domingos. 

Padre Aldo é uma pessoa bastante humana, sempre que a comunidade o precisava estava disponível para atender, hoje só resta lembranças.

Que Deus Te Ilumine Padre Aldo.