Temos que valorizarmos os nossos votos para podermos votarmos conscientes no dia 7 de outubro e libertar o nosso Brasil desta nefasta de podridão. | Informativo Cidade Nova Informa - CNI e Biblioteca Comunitária - CNI - Oficinas CNI

Temos que valorizarmos os nossos votos para podermos votarmos conscientes no dia 7 de outubro e libertar o nosso Brasil desta nefasta de podridão.


O CNI - Cidade Nova Informa - vem por meio deste que o escreve, convidar o eleitor a valorizar o seu voto e votar consciente.

Para valorizar o teu voto o eleitor tem que:

  • Buscar conhecer o seu candidato em quem pretende votar;
  • Saber o passado e saber de seus antecedentes e saber se a ficha limpa;
  • O que ele fez durante a campanha passada;
  • O que ele trabalha e se é empresário;
O eleitor não deve trocar o seu voto por dinheiro, materiais de construções, benfeitorias, receitas médicas ou consultas médicas etc.

O eleitor deve prestar atenção se o tal candidato já foi detentor de cargos públicos (prefeito, secretário ou vereador) sendo, assim, o que ele fez pelo o seu bairro ou será mais um que recebe o seu salário para não faz nada? O teu bairro foi beneficiado de certa forma por este candidato? Ou este candidato é mais um que só parece nas épocas das eleições para pedir o seu voto?

O tal candidato para merecer o seu voto ele tem que sentar junto com a comunidade e discutir os problemas do bairro e junto a comunidade tentar resolver.

O eleitor não deve acreditar no candidato que promete que irá resolver todos os problemas ou vai construir coisas que até Deus duvida e você sabe que é impossível.

Pois, o papel do vereador é fiscalizar o executivo, votar projeto e indicar emendas, elaborar projetos de leis e fazer indicações de melhoria dentro do município. Não construir pontes praças e hospital etc., coisa e tal.


O eleitor deve ficar atento em candidato que estão gastando demasiadamente em sua campanha, pois, este candidato sendo eleito ele irá ter que resgatar essas despesas e provavelmente irá sair dos cofres públicos ou das negociatas que os tais candidatos irão fazer com empresas que patrocinaram a sua campanha para recuperar os seus gastos.

O eleitor não deve entregar seu titulo de eleitor nas mãos dos candidatos e nem dos seus cabos eleitorais, pois, o seu titulo de eleitor é um documento intransferível e o voto é secreto e sabemos que tais atitudes é crime.

O eleitor não deve votar por disputas como se fosse um torneio, ou campeonato em qual candidato vai ganhar eleições. Pois a eleição não é um torneio e sim um pleito eleitoral a onde o candidato vencedor tem por obrigação o compromisso pra qual cargo foi eleito, pois, vai depender dele as melhorias de nossa cidade e bairros sem contar que o seu salário vai ser pago com o dinheiro de nossos impostos.
Se com todas essas propostas o eleitor já escolheu o seu candidato e ele sendo eleito é dever do eleitor acompanhar o seu desempenho e cobrar do tal eleito o compromisso e honrar a sua promessas de campanha é dever do eleitor comparecer nas audiências públicas e cobrar de perto dos nossos políticos eleitos.

De tudo isto que foi dito o mais importante é o eleitor escolher o seu candidato vote consciente, mas é bom sempre lembrar em quem você voltou na eleição passada e o seu bairro como que esta? E se o candidato da última eleição voltou para te dar satisfação!




Pedrinho Aparecido de Souza