Como evitar Trombose | Informativo Cidade Nova Informa - CNI e Biblioteca Comunitária - CNI - Oficinas CNI

Como evitar Trombose

A importância de  exercício para evitar  muitas doenças em nosso organismo.  Mexa-se  assim você evita a trombose.
TROMBOSE PERNAS,  acontece  devido de estar  sentado na mesma posição e uma das causas.
O SEDENTARISMO favorece a má circulação sanguínea, aumentando o risco de formação de coágulos trazendo perigo para nossa saúde.

DICAS. Movimente-se, exercite-se, ande, pelo menos 30 minutos 4 vezes por semana, numa seqüência de passos largos sem parar, a freqüência e mais importante do que a intensidade,este movimento trabalha os músculos estimulando o FLUXO DO SANGUE, passando pelas veias e artérias numa velocidade adequada nutrindo diversas áreas do organismo.

Se mantivermos nossas pernas muito tempo sem movimentar, parada, o FLUXO SANGUÍNEO fica mais lento, facilitando o aparecimento dos coágulos (bolas, pelotas) de sangue, isso é, resseca o sangue e bloqueiam A PASSAGEM SANGUÍNEA, isso e a TROMBOSE.

Faça exercícios aeróbicos moderados e continuados ajudam a prevenir doenças cardiovasculares, trabalhar os músculos é fundamental, para a sustentação de nossa coluna , protegendo as articulações favorecendo uma movimentação sem prejuízo a nossa saúde., evitando o inicio de varias doenças, 

Fica aqui a dica exercício caminhada sempre, e BOA SAÚDE A TODOS.

OBS.: Não deixe de procurar um profissional da SAÚDE MAIS PERTO DE SUA CASA, em qualquer momento que sentir algo de estranho com seu organismo.

Qualquer duvidas estou a disposição para responder perguntas dos senhores leitores, obrigado pela atenção e ate breve com novas dicas 


TROMBOSE ARTERIAL

CEREBRAL

Enfermeira Maria do Carmo L.P.Dia COREN nº 164.843