ESTOU JUNTO NESSA GUERRA... união faz a força | Informativo Cidade Nova Informa - CNI e Biblioteca Comunitária - CNI - Oficinas CNI

ESTOU JUNTO NESSA GUERRA... união faz a força


Vamos unir força nesta luta, contra dengue, convide seu vizinho pra fazer um mutirão de limpeza em seus quintais, terrenos baldios.

Não deixe copos descartáveis jogados no chão, tampas de garrafas, garrafas quebradas ate mesmo as pet, pneus velhos jogados ao relento isso e onde prolifera o mosquito, elimine estes criadouros de perto de suas casas, assim você esta ajudando a cuidar a sua saúde e a de muitos vizinhos q vivem no seu bairro.

Não podemos brincar com a dengue, ela pode matar, vamos evitar que isso possa acontecer, com um familiar ou amigo da família....

Infelizmente Foz do Iguaçu esta chegando a epidemia da doença, que nada mais e por falta de cuidar de nossos quintais, muitas vezes chegamos do trabalho cansado, sem animo para nada, olhamos nosso quintal hoje não amanha eu limpo e assim vai passando, passando e deixamos nossos tampinhas e copos descartáveis jogados e ali esta um ótimo lugar para um criadouro do mosquito, somente cuidados com águas paradas, evitando a proliferação.

O TRATAMENTO - NÃO EXISTE UM TRATAMENTO ESPECIFICO, ORIENTA-SE:
  •  Bastante repouso e a ingestão de muito líquido, como água, chá, água de coco, sucos naturais, para que não haja uma desidratação.
  • No tratamento, também são usados medicamentos anti-térmicos que devem recomendados por um médico.
IMPORTANTE: PACIENTE COM SUSPEITA OU JÁ COM A DENGUE, E PROIBIDO O USO DE MEDICAMENTOS A BASE DE ÁCIDO ACETIL SALICÍLICO, por exemplo AAS, Melhoral, Doril, Sonrisal, Alka-Seltzer, Engov, Cibalena, Doloxene e Buferin. estes medicamentos ao serem usados por ter efeito anticoagulante, podem ocorrer sangramentos.

Ao sentir mal estar geral, dores nas juntas, fundo do olho, cefaleia, muitas vezes acompanhadas de dores abdominais, vomito, procure imediatamente um medico, sangramento de gengiva procure um , com urgência.

COM A DENGUE NÃO PODEMOS BRINCAR, "VAMOS NOS PREVENIR E MELHOR QUE REMEDIAR." 

FICA A DICA, LIMPEZA GERAL NO QUINTAL, E QUALQUER SINTOMA, PROCURE O POSTO DE SAÚDE MAIS PRÓXIMO DE SUA RESIDENCIA. LA VOCÊ VAI ENCONTRAR PROFISSIONAIS CAPACITADOS PARA ORIENTA-LO, QUANTO AO PROCEDIMENTO Q SERA REALIZADO..

Enfermeira Maria do Carmo da L.P. Dias
COREM nº 164.843