Reunião dos moradores com o poder Público | Informativo Cidade Nova Informa - CNI e Biblioteca Comunitária - CNI - Oficinas CNI

Reunião dos moradores com o poder Público

Associação de moradores do Bairro Cidade Nova I e II e o Conselho de Saúde Local, realizou  no dia, 22 de outubro de 2013, na Escola Jorge Amado, uma reunião para tratar de assuntos pertinentes ao Bairro Cidade Nova como: saúde, transporte, calçamento, creche, projeto do posto de saúde, falta de vagas na creche, escola e colégio.

Os presidentes das Associações de Moradores do Bairro Cidade Nova I e II, enfatizaram a falta de médicos, falta de vagas na Creche, além de, pedirem que asfaltasses as ruas. 

Uma observação que o presidente das Associações Umanfi, Telles, achou importarem para os moradores de baixa renda fazerem cadastramentos de baixa renda de água na Sanepar. 

A Diretora Neli da Escola Jorge Amado fala da falta de Médico, "antes de construir posto de saúde devem coloca mais Médicos". As dificuldade e o abandono pelo poder público, tendo as crianças até o momento passam por muitas dificuldade nos plantões, pois, não tem mais médicos.

Diretora de Atenção Básica, Adriana , explica que o interesse do prefeito Reni Pereira é de mudar a qualidade de vida dos moradores. A questão do médico é difícil não só com o bairro Cidade Nova, mas, sim com toda a região de Foz do Iguaçu. Existirá um possibilidade de melhorar todo o conjuto da saúde com o  Programa Nacional Mais Médico, que chega no dia 30 de novembro ou 1 de novembro de 2013, para iniciar os trabalhos Unidade de Saúde para amenizar um pouco toda a situação.

Vice Prefeita, Ivone Barufalde agradece a população dizendo que nem todos podem dormir num colchão bom. É muito difícil administrar a prefeitura de Foz, pois,  sempre tem algo para traz. Os planos de governo estão atrasado devido as dificuldades. Por exemplo: falta do aparelho mamografia e que ainda está sendo comprado para o diagnostico do câncer de mama. A vice prefeita afimou em assembléia que comunidade até 30 de novembro irá receber médicos lá no posto local do bairro Cidade Nova.

No final da reuniões Andre calliles, apresentou o futuro posto. Observação "somente o projeto do posto" que vai ser implantado no terreno do antigo Barracão de Reciclagem que pegou fogo, na esquina da Av. Garibaldi com Rua Eloí Armando Nedel.