Mutirão limpa casa com entulhos no bairro Cidade Nova em Foz do Iguaçu | Informativo Cidade Nova Informa - CNI e Biblioteca Comunitária - CNI - Oficinas CNI

Mutirão limpa casa com entulhos no bairro Cidade Nova em Foz do Iguaçu


Um mutirão realizado pela prefeitura de Foz do Iguaçu deu início, na manhã desta sexta-feira (27), à limpeza de uma casa onde eram armazenados entulhos, no bairro Cidade Nova.

O morador da residência já acumulava o lixo há bastante tempo. De acordo com as autoridades, ele tem problemas psicológicos e não utiliza os materiais para venda.
Representantes da Defesa Civil, Secretária da Fazenda e do Meio Ambiente acompanham a limpeza da casa. De acordo com Elza Mendes, do Conselho Local de Saúde, os moradores do bairro, principalmente vizinhos do lugar, fizeram muitas reclamações sobre o morador e até protocolaram um pedido de limpeza na prefeitura, o que, de acordo com ela, demorou a acontecer. Ela destaca ainda que os moradores da casa precisam de acompanhamento, “essa família necessita de ajuda psicossocial", diz.
Denis Prado, da Defesa Cívil, disse que primeiro seria feita a retirada do lixo, “num segundo momento a família será encaminhada para o atendimento da Assistência Social”.
Uma das preocupações das autoridades é com os focos do mosquito da dengue. Foz do Iguaçu está em alerta para uma epidemia da doença. Denúncias de locais onde também há lixo acumulado podem ser feitas através do telefone 199.

Matéria CBN Atualizado em