CIDADE NOVA RECEBE MOSTRA DE CINEMA MARCAS DA MEMÓRIA | Informativo Cidade Nova Informa - CNI e Biblioteca Comunitária - CNI - Oficinas CNI

CIDADE NOVA RECEBE MOSTRA DE CINEMA MARCAS DA MEMÓRIA


Nesse sábado – 5 de abril – tem cessão de cinema na Biblioteca Comunitária do Cidade Nova.
O filme “Ainda Hoje Existem Perseguidos Políticos ” será exibido às 19 e 30 hs.
A mostra faz parte das diversas atividades organizadas pelo Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu, para debater sobre as atrocidades do golpe militar que aconteceu há 50 anos no  Brasil, em abril de 1964.

O debate conta com a participação do jornalista Aluízio Palmar, militante da luta armada contra a ditadura militar nos anos de chumbo.

A Biblioteca fica localizada na rua Eloi Armando Nedel 1332, no Cidade Nova II, ao lado da Igreja Católica.

Veja a sinopse do filme:

O documentário tem por objetivo fomentar o debate sobre a ausência de uma efetiva transição democrática no Brasil, pós Ditadura Civil-Militar implantada no País a partir de 1964. Identifica semelhanças no agir do Estado no passado e atualmente, demonstrando que a cultura do autoritarismo permanece arraigada em algumas instituições do Estado brasileiro. Apresenta também imagens do projeto que levou este debate para os mais variados públicos (quilombolas, universitário, LGBTT, assentados do MST, comunidades periféricas etc.) desenvolvido pela Acesso – Cidadania e Direitos Humanos em parceria com a Comissão de Anistia.