Carteiros não querem entregar mais correspondências nos bairros Cidade Nova e o Universitário | Informativo Cidade Nova Informa - CNI e Biblioteca Comunitária - CNI - Oficinas CNI

Carteiros não querem entregar mais correspondências nos bairros Cidade Nova e o Universitário


Nesta Sexta Feira, dia 26 de setembro de 2014, às 9h:30min, na Biblioteca CNI, ocorreu a reunião para se tratar sobre os incidentes dos trabalhadores carteiros, coletores de lixos e leituristas de água/energias com os cachorros domésticos e soltos nas ruas. Com o presidente Jose Batista e a secretaria Elza Mendes do CNI, além de, Tiago C. de Oliveira do CCZ e o Altair C. da Silva e Luiz E. Elizeu Arce do Correio de Foz. 

Os cães de estimação existem em praticamente todas as sociedades, proporcionam a sensação de segurança, tranquilidade e confiança. Entretanto, no bairro Cidade Nova e Universitário, estão causando grande riscos aos carteiros, aos coletores de lixos e aos leituristas de água/energias enfrentam diariamente situações de riscos com os cães. Com o intuito de melhorar e ajudar os trabalhadores e os moradores. Membros do CNI ficaram responsáveis de mobilizar todo o bairro Cidade Nova e região para que juntos possamos encontrarmos soluções para esses problemas dos labutadores. 

Conheça a Lei:
O dono do (proprietário ou responsável do animal que esteja solto ou guardado sem o devido cuidado,é responsável civil e criminalmente por danos ao animal,e por qualquer dano que ele cause a uma pessoa.o dono pode ser multado,e ter que prestar serviço comunitários ou até ser preso.

A Lei 10.406 de 2002 / Artigo 936 do código Civil;
A Lei das Contravenções Penais 3.688 / 1941 / Art.31