Arte Comunitária, obra prima: Sinal Fechado (Semáforo en rojo) | Informativo Cidade Nova Informa - CNI e Biblioteca Comunitária - CNI - Oficinas CNI

Arte Comunitária, obra prima: Sinal Fechado (Semáforo en rojo)


Salve, Salve! Bom estava dando uma olhada no site cnifoz.com e vi com muita saudades alguns amigos que passaram aqui em nossa vila, bairro cidade nova. Eles que protagonizaram muitas alegrias em nossa biblioteca CNI. Vejo que no ducumentário de Mano Zeu, Elizeu Pirocelli, uma realidade vivida por estes nos amigo que "traz os sonhos, anseios, visões de mundo dessa galera e também a triste realidade da repressão do estado encima dessa forma de vida e trabalho, não deixando os artistas de rua trabalhar na rua."


O documentário Sinal Fechado foi produzido em Foz do Iguaçu e narra a vida dos artistas de rua que passam pelas terras das Três Fronteiras – Brasil, Paraguai, Argentina. Foi produzido entre setembro e outubro de 2014, pós Convenção de Circo de Minga Guazu, no Paraguai. Os participantes são viajeiros do Chile, Argentina, Brasil, Paraguai, Colômbia, França e Suiça que ficaram acampados no Cidade Nova e participaram de atividades na Biblioteca Comunitária CNI.

Por Marcelo Botura Souza