CNI EM NÍVEL NACIONAL | Informativo Cidade Nova Informa - CNI e Biblioteca Comunitária - CNI - Oficinas CNI

CNI EM NÍVEL NACIONAL


No trabalho de pesquisa e identificação das rotas de tráfico de pessoas e violência sexual, desde muito tempo o Cidade Nova Informa - CNI - vem nas lutas sociais com partições ativas em diferentes frentes de combate ao crimes, contra seres humanos. Com a sua participação ativa dentro das instâncias de controle social e na busca da qualidade de vida do individuo respeitando as diferenças participou, através de Elza Mendes, em maio de 2013 em Foz do Iguaçu da oficina mulheres e homens pela paz contra o tráfico de mulheres e exploração sexual que resultou no livro Mulheres e Homens trabalhando pela paz e contra o trafico de mulheres e violência sexual.

Por tratar-se de região tríplice fronteira e rota de trafico de pessoas, o município foi escolhido com uma das sedes para a realização das oficinas que reuniram se 63 pessoas entre homens e mulheres do mais diferentes seguimentos da sociedade, dentre eles, participantes da biblioteca comunitária CNI. 

Neste momento que recebemos o material produzido com a conclusão das atividades , concluímos que: existe uma imensa lacuna, até agora não nos reunimos para dar continuidade as atividades para as quais nos propusemos, para tanto se faz necessário a participação efetiva dos gestores pois a sociedade civil não poderá se responsabilizar por politicas publicas e suas competências.

É de conhecimento público e de várias instancias nacionais e internacionais que o problema exite e se faz necessário uma atuação forte e com as foças das politicas públicas nos três níveis de governo. 

Para nós participantes do CNI é de suma importância saber que pouco ou muito sempre que podemos estamos tentando dar atenção nos casos de trafico de mulheres e exploração sexual, com forma de tornar publico e de fácil conversação entre seus membros e participantes das discussões, tornando tema de debate para conhecimento de todos.

Agradecemos também as Coordenadoras Vera Vieira e Clara charf das atividades pela oportunidade de participar de forma ativa das discussões propostas para maior entendimento e acompanhamento do que é tão real e tão perto de todas /os.  abaixar o livro pdf

Por Mª Elza Mendes e Marcelo Botura Souza