A Elza Mendes do Cidade Nova Informa - CNI na mesa de abertura da 3ª Conferência de Cultura de Foz | Informativo Cidade Nova Informa - CNI e Biblioteca Comunitária - CNI - Oficinas CNI

A Elza Mendes do Cidade Nova Informa - CNI na mesa de abertura da 3ª Conferência de Cultura de Foz

A Elza Mendes do Cidade Nova Informa - CNI na mesa de abertura da 3ª Conferência de Cultura de Foz Iguaçu, que contou com integrantes de entidades culturais iguaçuenses e membros dos poderes executivo e legislativo, representantes de universidades e do Ministério da Cultura. A 3ª Conferência de Cultura de Foz do Iguaçu reuniu 170 delegados e 40 participantes, de todos os setores culturais e da comunidade, em dois dias de debates e propostas. A mesa de abertura contou com integrantes de entidades culturais iguaçuenses e membros dos poderes executivo e legislativo, representantes de universidades e do Ministério da Cultura.



Durante sua participação na mesa de abertura da 3ª Conferência de Cultura, o presidente da Fundação Cultural, Adailton Avelino, informou à plenária que no próximo dia 26 de outubro serão repassados R$ 200 mil para a conta do Fundo Municipal de Cultura, para o lançamento de editais de incentivo. A efetivação do FMC é uma reivindicação antiga da rede de agentes culturais iguaçuenses, por várias vezes adiada.