AGENTE DE ENDEMIAS EDUCADOR EM SAÚDE - ANEXO AO EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N 001/01/2015 ANEXO II – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO | Informativo Cidade Nova Informa - CNI e Biblioteca Comunitária - CNI - Oficinas CNI

AGENTE DE ENDEMIAS EDUCADOR EM SAÚDE - ANEXO AO EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N 001/01/2015 ANEXO II – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO



Língua Portuguesa: Análise e interpretação de texto (compreensão geral do texto; ponto de vista ou ideia central defendida pelo autor; argumentação; elementos de coesão; inferências; estrutura e organização do texto e dos parágrafos). Som e fonema; Encontros vocálicos e consonantais; Dígrafos; Divisão silábica; Ortografia Oficial; Acentuação gráfica. Classes de palavras e seus empregos. Sintaxe da oração e do período; Tipos de Subordinação e Coordenação; Concordância nominal e verbal; Regência Verbal e Nominal; Emprego de sinal indicativo de crase. Sentido Conotativo e Denotativo; Relações de homonímia e paronímia. Tipologia textual.

Raciocínio Lógico e Matemático: Resolução de problemas envolvendo frações, conjuntos, porcentagens, sequências (com números, com figuras, de palavras). Raciocínio lógico-matemático: proposições, conectivos, equivalência e implicação lógica, argumentos válidos. 

Conhecimentos Gerais: História do Município de Foz do Iguaçu e do Estado do Paraná. Noções gerais sobre a vida econômica, social, política, tecnológica, segurança e ecologia com as diversas áreas correlatas do conhecimento juntamente com suas vinculações histórico-geográficas em nível nacional. Descobertas e inovações científicas na atualidade e seus respectivos impactos na sociedade contemporânea. Desenvolvimento urbano brasileiro. 

Conhecimento Específico: Processo saúde-doença. Vigilância Epidemiológica – Dengue Instruções para Pessoal de Combate ao Vetor – Manual de Normas Técnicas – 2001 – Ministério da Saúde – Fundação Nacional de Saúde - 3ª Edição Revisada. Noções básicas de informática. Plano Nacional de Educação. Lei n° 12.796, de 04.04.2013 - Altera a Lei n° 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Didática Geral e Prática de Ensino. Programa Nacional de Controle da Dengue – (PNCD). Diretrizes Nacionais para Prevenção e Controle de Epidemia de Dengue-Ministério da Saúde - Brasília –DF 2009. Programa Nacional de Controle da Leishmaniose Visceral. Programa Nacional de Controle da Leishmaniose Tegumentar Americana. Manual de Diagnóstico de tratamento para Animais Peçonhentos. Manual de Controle de EscorpiõesMinistério da Saúde - Brasília – DF 2009. Manual de Controle de Roedores - Ministério da Saúde - Brasília – DF 2002. Prevenção e Controle de Raiva, outras Zoonoses e Doenças Emergentes e Reemergentes transmitidas por Vetores.

Clique aqui e visualize o edital na integra