O CNI com partição marcante na 3º Coferencia de Cultura em Foz do Iguaçu | Informativo Cidade Nova Informa - CNI e Biblioteca Comunitária - CNI - Oficinas CNI

O CNI com partição marcante na 3º Coferencia de Cultura em Foz do Iguaçu

O Cidade Nova Informa - CNI e Biblioteca Comunitária CNI teve uma partição muito marcante na 3º Coferencia de Cultura em Foz do Iguaçu, no qual, hoje faz parte do CMPC Conselho Municipal de Cultura de Foz

DIA "D" DA CULTURA
Durante sua participação na mesa de abertura da 3ª Conferência de Cultura, o presidente da Fundação Cultural, Adailton Avelino, informou à plenária que no próximo dia 26 de outubro serão repassados R$ 200 mil para a conta do Fundo Municipal de Cultura, para o lançamento de editais de incentivo.
A efetivação do FMC é uma reivindicação antiga da rede de agentes culturais iguaçuenses, por várias vezes adiada.
Dia 26 vamos conferir!


O Conselho de Cultura será um dos maiores colegiados de políticas públicas do Paraná. O órgão se formado por 50 instituições, representando de forma paritária a sociedade civil e o poder público, envolvendo 100 membros, entre titulares e suplentes.
fotos Marcos Labanca










Além de debates e propostas, a Conferência de Cultura contou com uma programação artística promovida pelos coletivos e grupos culturais de Foz do Iguaçu. 

fotos Marcos Labanca e Beto Virgínio







A Conferência de Cultura aprovou 15 propostas prioritárias para a cultura e outras 114 proposições. Também foram aprovadas 2 moções de recomendação e estratégias de ação com o objetivo de assegurar a efetivação das deliberações. 

fotos Marcos Labanca

Compilado das postagem de Paulo Bogler