Cidade Nova Informa vem ensinado oficinas de artesanato desde de 2013 | Informativo Cidade Nova Informa - CNI e Biblioteca Comunitária - CNI - Oficinas CNI

Cidade Nova Informa vem ensinado oficinas de artesanato desde de 2013



Em julho de 2013, na Biblioteca Comunitária CNI, iniciamos as oficinas de artesanato. Ideia surgida pelos membros do CNI, no qual, veio a somar junto com projeto de extensão da Unila. Foi realizado confecções de carteiras de caixa de leite, bonecas de meião, bordados em ponto russo, ponto cruz, vagonite, e principalmente a bonequinha Abaomi da cultura afro que não tem costura, no qual, era usada nos navios negreiros que vinham para o Brasil e as crianças não podiam chorar e incomodar o capitão. Tivemos neste dia os penteados afro na "Oficina de penteados" tendo como objetivo comemorar a semana da consciência negra, no qual, sempre ocorre em datas comemorativas. A biblioteca sempre procura aproveitar esses momentos para  passar as informações e difundir-las na cultura e conhecimento.

Veja algumas fotos de oficinas já realizado na biblioteca:


  • Oficina de fazer sabão com o reaproveitamento de óleo de cozinha já utilizado
  • Oficina de como fazer tranças de cabelo
  • Oficina de artesanato sustentável em fibra de bananeira
  • Oficina de carteira feita de caixa de leite
    Não somos professores, isto é,  cada um que sabe passa adiante o seu conhecimento. Você que obtêm  algum conhecimento especifico poderá também nos auxiliar, pois o compromisso de uma sociedade melhor sempre ocorre  quando a educação dá suporte suficiente para aqueles que não se dispõem de cultura e cidadania. Enfim, estamos esperando a sua cooperação.

    Por Mendes, Maria Elza
    05/03/2013 10:00Am Atualizado 24/02/201814:14Pm