Cidade Nova e os novos bairros | Informativo Cidade Nova Informa - CNI e Biblioteca Comunitária - CNI - Oficinas CNI

Cidade Nova e os novos bairros


A região que o bairro Cidade Nova encontrar-se localizado, apresenta-se um crescimento populacional exorbitante desta região. No principio, somente existia o Jardim Universitário II e o Bairro Cidade Nova I e, logo em seguida o Bairro Cidade Nova II. 

Ao passar dos anos os moradores  questionavam os Poderes Públicos pelo "abandono e o descaso". Verdade, que obtivemos algumas conquistas, como: Escola Municipal, Colégio Estadual, CMI, Posto de Saúde. Porém, isto é, muito pouco, aliás, somente o necessário para nossa comunidade.

Cadê nosso anfiteatro, o nosso campo de futebol, a nossa área de lazer, a nossa rede de esgoto. Cadê?! ... Cadê?! ... Cadê?! ...

Apesar, disso, os governantes não escutam os clamores dos moradores e criaram mais bairros trazendo novos moradores para entorno, deste modo, houve um aumento populacional gigantesco.

De fato, isso é bom. Valoriza os imoveis. Porém, quando isso ocorre sem planejadamente se torna algo muito complicado. Agora tudo esta sobre carregado. E o sofrimentos dos moradores da Vila Almada, Vila Andradina, Vila Solidária é evidente. O descaso que o Cidade Nova e Jd. Universitário já vinha ocorrendo aumentou, além de, que os bairros novos sofrem mais ainda.

Por Marcelo Botura Souza